31 de ago de 2013

Voltei!

Olá estudantes e profissionais de Fisioterapia!

Como vocês perceberam, o blog passou mais de 5 meses sem atividade. Isso aconteceu devido a problemas com direitos autorais (porque será?!), e em vários momentos achei que o blog teria que ser excluído. Depois de muita conversa, oração, promessa, novena e enrolação, os advogados saíram do meu pé, pelo menos temporariamente, e achei que já estava mais do que na hora de postar pelo menos alguma explicação pra vocês.

(Malditos advogados ninjas, mal posso ver seus movimentos!)

Os seguidores mais antigos já sabem, mas para os novatos, deixo bem claro que esse humilde blog que vos fala jamais digitalizou nenhuma obra, todas foram encontradas na internet. Meu único trabalho era unir em um único local de armazenamento, porque obras relacionadas especificamente a Fisioterapia são difíceis de serem encontradas.
A circulação e divulgação do blog cresceu de forma assustadora desde 2007, quando iniciei a hercula tarefa de vasculhar a internet e reunir, mais para mim, tudo que pudesse encontrar sobre a minha profissão. Nem o blog, nem a página do facebook nem o canal no youtube possuem moderadores, apenas a pequena Mari aqui. Simplesmente se tornou impossível responder todos os recados e e-mails, enviar apostilas e artigos então virou um luxo. Eu sinto muita falta porque são justamente esses e-mails e recadinhos que dão forças pra passar horas no computador, e detesto deixar vocês na mão porque sei bem o que é precisar de um artigo e não encontrar. Mas sou apenas uma, pessoal, então, paciência, Ok?

(Sim sim, nada fácil, eu sei... Muita calma nessa hora pessoal! 
Se vocês chorarem eu choro também!)

As coisas estão uma zona por aqui e vai demorar um boooom tempo até colocar a casa em ordem, começando primeiro é claro, pelos links inválidos. O e-mail por enquanto nem vou abrir pra não entrar em desespero e resolver me jogar de uma ponte.


Só quero deixar claro que o blog não tem nenhuma intenção de encerrar suas atividades, a menos é claro que eu seja presa; nesse caso peço a doação de muitos pães de queijo e dinheiro pra pagar um advogado, em todo caso não vamos nos precipitar.
Sintam-se mais do que a vontade pra baixar e divulgar em seus próprios blog quaisquer arquivos que exista por aqui. Sabe-se lá quanto tempo vão durar, sites com durabilidade pra esses arquivos estão mais raros que discos voadores ultimamente.


Tendo em vista todos esses pequenos detalhes, gostaria de firmar alguma parceria. Se você já tem algum blog ou canal no youtube que seja exclusivamente sobre Fisioterapia e deseja ter uma parceria com o Arquivos de Fisioterapia, por favor deixe um comentário. A única regra dessa parceria é que o seu blog também deve ter todos os arquivos, e você será responsável por manter os links atualizados. 
Espero que alguém se comprometa! Tem uma nerd em situação precária aqui... rsrs.
Começarei amanhã a corrigir os links e tudo mais, um pouquinho de cada vez e a gente chega lá!
Obrigada por não terem desistido!
Abraços,

Mari.

p.s: Participação especial do Jensen Ackles (se você não conhece, infelizmente vou ter que te dizer que não é uma pessoa que eu poderia respeitar mas tipo, não tem nada demais...) e agradecimento especial ao reackles.tumblr pelos gifs!

7 comentários:

Lopes Gaudard disse...

Boa sorte e que seu blog continue no ar e que os ninjas sumam! Rsrs Adoroo DEAM E O SAM <3

Juliana Elisa S. F. Massula disse...

Bom dia , estou começando um blog que não é só de fisioterapia mas tenho um link de downloads.Sei o quanto estes livros e arquivos me ajudam e vão me ajudar assim como outros. Assim que tiver com meu blog também atualizado e organizado já com os arquivos te mando outra mensagem .
PARABENS PELO TRABALHO!!!! VOCÊ É UMA GRANDE INSPIRAÇÃO. HAVERÁ ARQUIVOS TBM NO ME BLOG. UM GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

Uma ótima idéia é criar blogs espelhos (cópias) :) Um abraço!

Fisioterapia Saúde & Reabilitação disse...

Muito bom o blog!!!
Venha conhecer o nosso!!!

fabianny oliveira disse...

Olá, arquivos de fisioterapia, nós já fomos apresentadas, você me enviou um email, com dicas para os primeiros passos para ter um blog, e eu lhe agradeço muito, o nome do meu blog é net fisioterapia, gostaria de estar em parceria com você, por isso vou deixar o email do blog aqui: netfisiterapia@hotmail.com

André Borges Pinto disse...

Parabéns pelo retorno Mari. Você poderia colocar um link do meu blog? Iniciei agora e estou me divertindo bastante com essa moda de blogar. Abração e parabéns pelo espaço!

André.
http://questoesdefisiocomentadas.wordpress.com/

Natália Pimentel disse...

Olá...gostei mto do blog, mto útil realmente.
Gostaria de saber se há possibilidade em disponibilizar para download o livro "Bizu de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - o X da Questão" ou mesmo algum livro de perg e respostas de Fisioterapia.

Grata.