1 de abr. de 2013

Patologia e Fisiologia do Exercício Para Download Grátis

Bom dia, visitantes e seguidores queridos do meu coração!
Vim aqui publicamente pedir desculpas pelo meu sumiço, mas a culpa não é minha! É do meu professor de Estágio IV que resolveu dar uma semana de prova (inclusive com revisões de disciplinas anteriores!!) logo depois do feriado.
Queria dizer também que recebi - e respondi - todos os e-mails, li os recadinhos também; os arquivos que vocês pediram ainda não foram encontrados. Disponibilizarei no blog assim que achar, ok?
Enfim, encontrei alguns arquivos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s e estou deixando aqui o link para o download. O servidor é o mega, então já sabem né? PACIÊNCIA é a palavra de ordem... principalmente no download do Robbins, já tenham em mente que são 734,4 MB (!!!!).
Também aproveito pra deixar outro link para a Tabela de Músculos, voltando a dizer pela nonagésima vez que o link está válido (assim como TODOS os links do mega :)

Tabela de Músculos - Scribd (ONLINE)

A Linguagem da Saúde - Luis Alberto Py
Super ultra mega interessante esse livro de 292 páginas, que fala da relação entre os aspectos físicos, espirituais e emocionais que afetam a saúde. Super recomendo se você, assim como eu, fica as vezes espantados com reabilitações milagrosas que não esperava e complicações imprevisíveis de alguns pacientes. Nem me perguntem onde achei, eu sou nerd ué! E ler é a minha vida :)

Apostila de Musculação
Essa apostila eu tenho há um bom tempo, pro meu uso pessoal, definindo meus treinos na academia e tals. Até o dia em que precisei montar o tratamento de uma reabilitação de joelho. Super ajudou!

Bases Patológicas das Doenças - Robbins (Em português/Completo)
Achei de novo, COMPLETO e em português, deve ser o milagre de sábado de aleluia. Por favor, façam downoad e NUNCA na vida excluam esse livro do pc. Sabe-se lá quando vão tirar ele de "circulação" de novo né!

Controle de DSTs - MS
Adoro d-e-m-a-i-s esse manuais do Ministério da Saúde. São os únicos que tem estatísticas confiáveis, porque aquele site do DataSUS, pelamor da Diva... não entendo nada :(

Doenças Infecciosas & Parasitárias - MS
Ei, você, que está fazendo a disciplina de Parasitologia :)

HIV, Hepatite & Outras DSTs - MS
Esse é o verdadeiro autor do meu trabalho de Gineco. Háa!

Nutrição & Bioquímica - Departamento de Bioquímica da USP
Pra você, que estuda na USP, meu mais sincero apoio. Minhas aulas de Bioquímica não foram nem metade do que essa apostila me ensinou. É meio antiga (2003) mas eu uso como livro de cabeceira quando tenho alguma dúvida em Bioquímica... Essa matéria é do Ser Obscuro das Trevas, só pode... Putz... ¬¬

Musculação, Métodos e Sistemas - Carlos Eduardo Cossenza
Pra todos os educadores físicos, um abraço! Eu não sei o que faria sem vocês ajudando no Arquivos ;)

Tratado de Histologia em Cores - Gartnner
De vez em sempre eu recebo pedidos desse arquivo. Admiro quem entende Histologia, assumo aqui que nunca entendi :(

Treinamento de Força Consciente - Tudor
Recebi também de um educador físico super fã do Arquivos. Segundo ele, essa é a "biblía" dos educadores pra treinamento de força, pode ser muito útil para os fisio's. Quem sou eu pra dizer que não né! Enfim, tá aí galerê!


p.s¹: Vish, ta tenso o volume de e-mails e recadinhos galerê! Se eu demorar não me odeiem, ok? Nem o blog nem a página tem moderadores, somente essa nerd que vos fala! Eu demoro mas eu respondo. Só não respondo quando é exclusivo de pedidos (porque A: São muitos! e B: Nem sempre a notícia é boa, quase 90% das vezes nunca encontrei o arquivo na net)

p.s²: Mais tenso ainda é a quantidade de links no blog. Eu não tenho mais tempo pra conferir um por um (sim, eu fazia isso, porque acha que aqui os links são sempre válidos?! Kkkkkk), imagina olhar em todas as postagens anteriores (!!!!), na barra lateral, nos servidores... É trabalho pra um fds inteiro sentada no pc. Então, vou revalidando a medida em que forem me avisando. Por isso fico tão fula quando vou conferir um link e ele tá normalzinho, e a pessoa que não teve paciência de esperar. Vou ver se consigo fazer revisão dos links pelo menos uma vez no mês, sei lá, o importante é me avisarem se algum realmente estiver off, ok?

p.s³: Sabe aquele momento vergonha alheia, quando fica sabendo de amigos acadêmicos ou profissionais fazendo merda pelo mundo a fora? Tive isso no feriadão. Recebi um e-mail muito gentil de um grupo de educadores físicos, que gentilmente me cederam alguns desses arquivos do post. É muito raro ter essa união na Fisio, vejo sim muitas pessoas copiando até postagem da página do Facebook, mas sem darem os devidos créditos... muita falta de criatividade né! Não me importo jamais de que divulguem os arquivos, mas divulguem a fonte sempre que puderem: quanto mais pessoas souberem do blog, mais poderão compartilhar, e esse é o objetivo do blog afinal de contas! É raro eu receber algum arquivo cedido por fisio e/ou acadêmico de fisio... Desunidos até nisso, pra mim é o fim da linha. Mandem arquivos, aulas, apostilas, pequenos capítulos digitalizados! Eu não divulgo a fonte sem permissão, nunca fiz isso. Vamos nos unir, FISIOTERAPIA!!!

3 comentários:

Bruna Matos disse...

MEU DEUS, É MUITA PERFEIÇÃO!
Sério, estou emocionada com tantos tesouros, vou baixar tudo que puder o mais rápido possível!
Boa sorte no estágio e nas provas, tenho saudade de minha época de estudante, como recém formada está tudo mais difícil, mas desistir JAMAIS!
Muito obrigada, continue assim!

Anônimo disse...

Ola. Boa Tarde! Estou seguindo o seu Blog achei o seu assunto muito interessante siga o meu também? Obrigado!
http://medbluhospitalar.blogspot.com.br/

Pedro disse...

Alguém disponibiliza o Bases Patológicas das Doenças - Robbins por favr