6 de mar. de 2011

Atualizando!

Olá queridos amigos! Estou passando para atualizar o blog que confesso, anda meio abandonado; e podem ter certeza que o motivo é pura falta de tempo! Maaass, tenho grandes projetos, como por exemplo digitalizar todas as minhas provas, trabalhos e correções, que o pedido mais frequente dos meus leitores. Também gostaria de deixar um grande abraço para o Marcone, Nazaré, Carmen, Elizangela e para todos do 8° Período de Fisioterapia da Faculdade São Miguel em Recife, gente obrigadaaa mesmo! Pra mim é uma honra ajudar, contem comigo sempre! E já estão convidados para me visitar em Minas, tenho certeza que quando provarem o verdadeiro pão-de-queijo mineiro vão se apaixonar por esse estado...rsrs.
Também gostaria de deixar uma dica muito legal que me ajudou muito, uma ferramenta que pode ajudar todos os universitários de todos os cursos, em especial futuros fisioterapeutas que tem dificuldades em encontrar materiais e artigos mais específicos. 
É o site ebaH!, que tem de tudo gente: arquivos, link's, vídeos, fóruns e muito mais! Encontrei vááááários artigos de todas as especialidades da fisio e o melhor é que ainda dá para encontrar novos amigos de várias partes do mundo. Eu utilizo e aprovo!
Também gostaria de deixar uma dica super importante para os que estão finalizando o curso, como a Elizangela, a Fabíola e muitos outros leitores: ao iniciar seu trabalho de conclusão de curso (TCC) ou monografia, procure uma revista para a publicação do seu trabalho e faça o artigo seguindo as exigências. Isso poupa muuuuuuuuito trabalho, vocês nem imaginam! E posso garantir que mesmo fazendo conforme as exigências da revista ainda serão necessários vários ajustes, o que com certeza é melhor do que reescrever o artigo inteiro. E gente, vale a pena tentar, somente com trabalhos científicos relevantes vamos ser levados a sério. Vou deixar por aqui alguns link's de revistas de Fisioterapia, cada área tem uma específica mas vou colocar aqui a revista internacional de dermatofuncional e a revista Brasileira de Fisioterapia, que também é internacionalmente recohecida. Um ótimo carnaval para todos! Beijooosss.



p.s: Essa foto é só pra mostrar que as vezes tenho certeza que pequenos pacientes serão Fisioterapeutas no futuro!

Nenhum comentário: