14 de ago. de 2010

O Melhor Livro!! E o Blog de cara nova ;-)

Mudei a cara do Blog! Vivaaaa!
Bom, fiz algumas mudanças e espero que para melhor! Esse template é muito feminino e é mais limpo que o anterior, afinal esse é um blog sério! Rsrs. Aproveitei as abas nesse menu para acrescentar três coisas que vocês, meus leitores mais me pediam. Uma, é um diário contando as 'aventuras' de se estudar Fisioterapia, porque escolhi essa profissão e diversas dificuldades que eu, assim como todo estudante, encontrei e superei. Espero que gostem!
Outra coisa que acrescentei foram os link's para minhas apostilas e ebook's. Para quem não sabe o blog utiliza de sites que são como pen drives virtuais e é onde estão armazenadas todas as minhas coisas: matérias de faculdade, ebook's diversos, músicas dentre outros. Mas ainda falta muuuuuuuuuuita coisa e peço a vocês um pouquinho de paciência até eu conseguir colocar tudo. Se quiserem alguma coisa especial, deixem recadinhos ou comentários, mas gente, não esqueçam de deixar o e-mail!

Geeeeeeeeeeeente, vocês nem vão acreditar no que eu achei!!
Na postagem anterior comentei com vocês a respeito de um site muito legal que eu achei na net, de digitalização de livros, e citei um título que achei la: Fisiologia Médica. Hoje, aproveitei o final de semana pra analisar o site com mais tempo, e adivinha só o que eu achei?? Simplesmente o livro mais perfeito da net!
É sério, o livro tem tuuuuuuuuuudo! Abaixo do link vou citar as unidades, mas cada unidade é dividida em váááários títulos, infelizmente nao dá pra citar todos: o livro tem 802 páginas, 44 só de índice!!! Tem 40MB mas acreditem: vale a pena! Pra quem tá sem tempo de fazer o cadastro no site que eu citei na postagem anterior, vai aqui o link (corrigido!) para baixar o livro :


Conteúdo:
1 - Introdução à Fisiologia: Fisiologia Celular e Geral
2 - Fisiologia da Membrana, do Nervo e do Músculo
3 - O Coração
4 - Circulação
5 - Os Rins e os Líquidos Corporais
6 - Células Sanguíneas, Imunidade e Coagulação do Sangue
7 - Respiração
8 - Fisiologia da Aviação, do Espaço e dos Mergulhos Submarinos Profundos

9 - O Sistema Nervoso: Princípios Gerais e Fisiologia Sensorial
10 - O Sistema Nervoso: Sentidos Especiais
11 - O Sistema Nervoso: Neurofisiologia Motora e Integrativa
12 - Fisiologia Gastrintestinal
13 - Regulação do Metabolismo e da Temperatura
14 - Endocrinologia e Reprodução

Ah, achei mais alguns ótimos arquivos:

Fisioterapia Dermato Funcional

Biomecânica e Cinesiologia

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado das mudanças!
Bom estudo a todos!

Um comentário:

Fabíola disse...

Oi Mariana sou a Fabíola, adorei seu blog...gostei da sua iniciativa, gostaria de lhe pedir um favor dos materiais da 7 fase...pois falta um ano para me formar...email:fabiolaanjo26@hotmail.com...abraço...