1 de mar. de 2013

Novos Arquivos de Fisioterapia para Download Grátis

Olá visitantes e seguidores!
Hoje vou deixar pra vocês os mais novos achados do MEGA! Já que eu sempre disse que tudo seria melhor quando o melhor site de armazenamento voltasse, tenho que provar pra vocês! Com menos de seis meses de funcionamento já consegui encontrar arquivos maravilhosos por lá!
Pra quem quiser fazer o download, é só clicar no link abaixo do arquivo:

Anatomia para a Clínica - Moore (4°Ed.)
São 1047 páginas com ótimos textos orientando a anatomia para a prática clínica, super recomendo! Esta é a 4° edição e está totalmente em português ;)
download

Bizu de Enfermagem
Especialmente para todos os amigos da enfermagem que passam por aqui a procura de arquivos! são 418 páginas com perguntas e respostas comentadas, algumas úteis para todos os profissionais da área da saúde, como por exemplo primeiros socorros, anatomia, fisiologia e SUS. Uma amiga enfermeira me disse que algumas questões estão desatualizadas, portanto, não estudem apenas por ele!
download

Caminhos da Saúde Pública no Brasil - Fikelman
Recomendo não só para estudo como também para intetrenimento, super interessante e excelente para incrementar trabalhos e estudos!
download

Cash - Neurologia para Fisioterapeutas (Espanhol)
Desse nem preciso comentar, ou preciso? Um dos melhores livros sobre neuro!
download

Epidemiologia, Serviços e Tecnologia em Saúde - Barreto
Um verdadeiro achado! Aborda vários temas, oferece centenas de estatísticas e proporciona um olhar mais atual sobre o atendimento na saúde; além de oferecer vários temas relevantes como o consumo de hormônios e o risco cardiovascular em mulheres, avaliação dos efeitos das vacinas e muito mais!
download

Fisiologia do Exercício - McArdle
Que todas as bençãos do céu recaiam sobre essa boa alma que teve paciência de digitalizar com tanta qualidade as 1167 páginas, da 5° edição totalmente em português desse que era um dos livros mais pedidos pelos leitores!
download

Fisioterapia Aplicada a Ginecologia e Obstetrícia - Rebecca Sthepenson (pg.1-80)
Não costumo postar arquivos incompletos, mas recebi tantos pedidos sobre esse tema que resolvi compartilhar assim mesmo. São três capítulos: Fisioterapia na Assistência a Saúde da Mulher, Considerações Anatomicas e Fisioterapia e pacientes do sexo feminino: avaliação e tratamento (incompleto). 
download

Fisioterapia Respiratória Básica - Dirceu Costa
Queria muito encontrar disponível uma enciclopédia de arquivos básicos de especialidades, como esse: direto, bem explicado e enfocando todos os aspectos relevantes. Super recomendo!
download

Hemograma - Como Interpretar - Raimundo Oliveira
Totalmente voltado aos estudantes de Biomedicina ou para acadêmicos da fisio que tivem o azar de ter esse tema para um trabalho. Deixo aqui a minha admiração completa aos biomédicos, porque sinceramente, até os nomes me dão medo!
download

Kompendium de Próteses - Otto Bock (Esp.)
Um arquivo em Espanhol repleto de informações e imagens de próteses do membro inferior.
download

Manual de Fisioterapia na Reabilitação Cardiovascular - Umeda
Arquivo completo, em português, e meu livro preferido para fazer trabalhos e estudar sobre essa área. Salvou a minha vida no semestre inteiro!
download

Manual de Medicina Física - Martinez Morillo (Espanhol)
Muito, muito bom esse arquivo em espanhol que fala sobre diversas condutas fisioterápicas!
download

Medicina Física e Reabilitação - UEMS
Um dos mais famosos na Europa, com as maiores e mais importantes definições e atribuições da Medicina Física (Fisioterapia). Conhecido também como "Livro Branco", esse pequeno arquivo de 44 páginas tem praticamente todas as introduções de qualquer trabalho pra dar orgulho e claro, boas notas ;)
download

Osteopatia Visceral - Fundamentos y Tecnicas - Erick Rebgen (Espanhol)
Como arquivos de Osteopatias são bem raros na web, achei esse e acho que vocês vão a-d-o-r-a-r!
download

Para Uma Vida Melhor - Vamos Fazer Exercícios? - Ministério da Saúde
Uma cartilha ótima para ser distribuída para pacientes, com exercícios simples e imagens bem didáticas, acessíveis a todos!
download

Protocolos Clínicos de Diretrizes Terapêuticas I - Ministério da Saúde
Embora a abordagem desse protocolo seja mais voltado para a farmacologia, adorei as definições bem úteis e os protocolos de atendimentos de urgências mais comuns. Se estiver cursando a disciplina de Primeiros Socorros, praticamente um download obrigatório!
download

Protocolos Clínicos de Diretrizes Terapêuticas II - Ministério da Saúde
download

Protocolos Clínicos - FHEMIG (2010)
Com muitas definições e abordando os mesmos aspectos que os protocolos acima, com um diferencial: citando muitas vezes a priorização pelo tratamento conservador e a importância da Fisioterapia. 
download

Saúde e Desenvolvimento Humano - Tania do Valle
Embora voltado para a Psicologia, esse arquivo oferece muitas relações relevantes, principalmente na área infantil, para a relação entre saúde e desenvolvimento. Muito bom!
download

Saúde e Doença - Um Olhar Antropomológico - Paulo Cesar Alves
Primeiro e único arquivo encontrado sobre Antropologia voltado a saúde desde o nascimento do blog. Isso, por si só, já merece um download - e um arquivo para deixar bem guardadinho a sete chaves.
download

Semiologia Ortopédica - Dr. José Heitor Machado Fernandes
O livro é fantástico, enorme, englobando todas as informações relevantes; um achado em Ortopedia! Uma iniciativa maravilhosamente empolgante do Dr. José Fernandes. Recomento também o site, onde você também pode fazer o download, em partes : http://www.semiologiaortopedica.com.br/p/livro-eletronico-ilustrado-de.html
(Nessa opção abaixo estão todos as partes dentro de um único arquivo)
download

Tabela de Músculos - Profa. Isabel Camargos
Pra imprimir e colar de papel de parede no seu quarto, resumo com os músculos mais relevantes contendo: origem, inserção, ação, localização do músculo, articulação relacionada, inervação e tipo de músculo. Professora Isabel Camargos, meu muito obrigado em nome das centenas de acadêmicos que não tiveram uma tabela assim em anatomia!
download

Imunologia e Microbiologia - Jeffrey K. Actor
Teria sido a 8° maravilha do mundo se eu tivesse encontrado esse livro há uns dois anos atrás, quando cursei as disciplinas, mas ainda hoje continua sendo uma felicidade ter esse arquivo no meu computador! Super recomendo!
download

5 comentários:

Bruna Matos disse...

Opa, vou jpa baixar alguns!
Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Esse site é um achado da web! Agradeço demais!

Anônimo disse...

podria postar o livro Fisioterapia na Prática Esportiva prentice???

Anônimo disse...

Meu Pai.. que Deus lhe abencoe por tão grande favor a humanidade (da saúde, principalmente)

Anônimo disse...

Parebéns pelo seu trabalho !! Os livros são ótimos e com certeza vão me ajudar muito !